Avançar para o conteúdo principal

O Bingo...

Está com doidois...sim o Binguinho decidiu lamber as patitas até fazer ferida, e agora tem duas ferias pequeninas...lá rumámos (eu e a mãma [minha e do Bingo]) ao Vet ontem.

A Dra disse que ela precisa de ser mais cansado.

Então cá vai a explicação, os cães precisam de se cansar e como o Bingo é um cão pequeno, e os cães pequenos têm muito mais actividade ele precisa de fazer passeios maiores para quando chegar a casa estar KO e não lamber as patas que é segundo a VET como um vício nosso, como beber café ou fumar tabaco.

O problema é que ele fica sozinho durante algumas horas e nesse tempo ele não arranjou uma brincadeira então começou a lamber as patitas e segundo a VET há cães que fazem isso até se magoarem, sendo que na altura em eu que estão a fazer isso eles não sentem dor, porque a ferida liberta uma hormona que os excita e impede de sentir dor.

Gostei muito da VET (que o Bingo já conhecia, eu é que não) porque explicou tudo tin tin por tin.

A solução passa por aumentar a duração dos passeios na rua e brincar com ele em casa a mandar a bolinha (ou os outros 1000 bonecos que ele tem), e colocar o funil quando não estamos em casa.
Ontem à noite ele adormeceu muito bem, mas a meio da noite lá voltou ao vício, coloquei o funil e não é que ele percebeu que foi um instante. Parou de lamber (porque não consegue) mas parou também a respiração ofegante, deitou-se e adormeceu. Agora que escrevo, o funil é uma espécie de Xanax para o meu cão.

Eu aqui tentei explicar, mas como já devem ter percebido eu tenho problemas a escrever, gosto muito mais de falar e expresso-me melhor do que a escrever.

Mas se por ventura alguém passar neste estabelecimento comercial e tiver algum problema canídeo deste género faça o favor de partilhar, fazer perguntas e dar respostas!!

Comentários

Pedroso disse…
Olá, eu sou o Pedro e não tenho problemas canídeos......

ahahaha

Bom, não tenho problemas canídeos e o meu canito também não tem. Esse até se porta bem (com a alcateia dele), não chateia quase nada e só pede comida quando vê que as horas começam a passar. Não pede mais nada. Muito gostava que ele fosse mais à rua, nomeadamente comigo, mas é dificil levá-lo à rua, tanto por ser um pouco anti-social, como também da minha parte o tempo é escasso.

Mas ele não tem problemas, dorme que se farta;)

Em relação ao texto, está perceptível. Acho que resumiste mais e melhor do que os 20 minutos ao telefone que demoraste a explicar-me o que li em 2 minutos.

Ao Bingo, a única coisa que recomendo é que ele deixe de ser maricas! Que se faça um cão!

...ah, e já agora que os donos não lhe dêem tantos mimos, mas brinquem mais com ele, porque para mimos podem dar a um peluche. Um cão precisa é de se mexer.
Ana Rita disse…
Então a solução é dar-lhe uma bica ou duas todos os dias que ele sim transfere o vício para outra coisa!
Andreia disse…
Olá Pedro...(agora todos OLÁ PEDRO)!!

O teu cão é o LOBO (mau) por isso é muito social e fácil de conviver! :S

Olá Rita... (agora todos OLÁ RITA)!!
Essa da Bica até nem é mal pensado, vou dar-lhe um ristretto que é o mais forte!

Mensagens populares deste blogue

Natas fora de prazo

Domingo foi um dia que parece que foram dois!!

Mas tirando isso, foi um chover de preparação de refeições.

Fiz bolo de amoras +-
Fiz uma quiche +++
Fiz um sobremesa de amoras ---------

Ora portanto as natas da sobremesa não batiam nem por nada, e a explicação era tão simples quanto:
1. Eram natas para culinária
2. Estavam fora de prazo à um mês

Pena que só descobri estes dois pontos acima citados depois de já ter ingerido uma tijelinha da sobremesa!!

Resultado: tudo na mesma, não me senti mal, não tive nenhum "problema", portanto podem comer natas fora da validade pelo menos um mês que eu já fiz o teste!

Menu fim-de-semana

Menu fim-de-semana

Sábado Almoço: Frango no churrasco
Sábado Jantar: Sopinha maravilhosa de cogumelos, petiscos (o frango depois de desfiado pode-se fazer uma salada fria).....mais ideias aqui:http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=12013.0


Domingo Almoço: peixe grelhado (não sei que tio de peixe, escolhe tu)

-->Este post foi editado pelo moço cá do sítio<---

Review roomba 630

Objectivo : comprar um aspirador robot

Dificuldade: perceber a diferença entre os diferentes modelos
Procurámos na internet, mas na verdade é difícil perceber qual escolher e se existe diferença na eficácia de aspiração entre os modelos
Decidimos portanto ir à loja e fazer as perguntas. 
Começámos pela fnac, depois pedirmos ajuda e ao terceiro funcionário eis que chega uma promotora da marca roomba. 
Pensámos que nos ia esclarecer sobre qual o aspirador mais eficaz, mas não.
O que nos explicou foi que os modelos mais avançados : - tem mais uma parede virtual - tem um filtro hepa, que é melhor para as pessoas com alergia - que são programáveis, por exemplo programas para aspirar todos os dias às 17h, pra quando chegar a casa estar tudo impecável - têm uma proteção de borracha para bater com menos força nos móveis
Como a dúvida principal não estava esclarecida fomos à worten.
Na worten o funcionário disse que a diferença era a autonomia e que uns limpam mais áreas do que os outros.
Resum…