Avançar para o conteúdo principal

O Bingo...

Está com doidois...sim o Binguinho decidiu lamber as patitas até fazer ferida, e agora tem duas ferias pequeninas...lá rumámos (eu e a mãma [minha e do Bingo]) ao Vet ontem.

A Dra disse que ela precisa de ser mais cansado.

Então cá vai a explicação, os cães precisam de se cansar e como o Bingo é um cão pequeno, e os cães pequenos têm muito mais actividade ele precisa de fazer passeios maiores para quando chegar a casa estar KO e não lamber as patas que é segundo a VET como um vício nosso, como beber café ou fumar tabaco.

O problema é que ele fica sozinho durante algumas horas e nesse tempo ele não arranjou uma brincadeira então começou a lamber as patitas e segundo a VET há cães que fazem isso até se magoarem, sendo que na altura em eu que estão a fazer isso eles não sentem dor, porque a ferida liberta uma hormona que os excita e impede de sentir dor.

Gostei muito da VET (que o Bingo já conhecia, eu é que não) porque explicou tudo tin tin por tin.

A solução passa por aumentar a duração dos passeios na rua e brincar com ele em casa a mandar a bolinha (ou os outros 1000 bonecos que ele tem), e colocar o funil quando não estamos em casa.
Ontem à noite ele adormeceu muito bem, mas a meio da noite lá voltou ao vício, coloquei o funil e não é que ele percebeu que foi um instante. Parou de lamber (porque não consegue) mas parou também a respiração ofegante, deitou-se e adormeceu. Agora que escrevo, o funil é uma espécie de Xanax para o meu cão.

Eu aqui tentei explicar, mas como já devem ter percebido eu tenho problemas a escrever, gosto muito mais de falar e expresso-me melhor do que a escrever.

Mas se por ventura alguém passar neste estabelecimento comercial e tiver algum problema canídeo deste género faça o favor de partilhar, fazer perguntas e dar respostas!!

Comentários

Unknown disse…
Então a solução é dar-lhe uma bica ou duas todos os dias que ele sim transfere o vício para outra coisa!
Andreia disse…
Olá Pedro...(agora todos OLÁ PEDRO)!!

O teu cão é o LOBO (mau) por isso é muito social e fácil de conviver! :S

Olá Rita... (agora todos OLÁ RITA)!!
Essa da Bica até nem é mal pensado, vou dar-lhe um ristretto que é o mais forte!

Mensagens populares deste blogue

Natas fora de prazo

Domingo foi um dia que parece que foram dois!! Mas tirando isso, foi um chover de preparação de refeições. Fiz bolo de amoras +- Fiz uma quiche +++ Fiz um sobremesa de amoras --------- Ora portanto as natas da sobremesa não batiam nem por nada, e a explicação era tão simples quanto: 1. Eram natas para culinária 2. Estavam fora de prazo à um mês Pena que só descobri estes dois pontos acima citados depois de já ter ingerido uma tijelinha da sobremesa!! Resultado: tudo na mesma, não me senti mal, não tive nenhum "problema", portanto podem comer natas fora da validade pelo menos um mês que eu já fiz o teste!

Feliz natal

Quando eu era rica...

e ia a o ginásio, ou aliás podia ir ao ginásio (lol) esta era a música dos alongamentos e eu adorava... Tenho a acrescentar que estou a ouvir isto em repeat como se não houvesse amanhã!!´ PS: eu segui direitinho o que o moço ontem sugeriu em termos musicais: F oo Fighters; Mundo   Cão;  José Afonso;  The Nightwatchman;  Clã (o novo disco).  E gostei de todos menos o Night qualquer coisa que me esqueci de ouvir...